segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Análise Técnica Diária (19 de Novembro)

Boa noite,

Hoje, o Psi-20 valorizou 2,20% em linha com os Indices Internacionais, recuperando das perdas sofridas na Sexta-Feira. Apenas 3 títulos encerraram no vermelho.

Agora, a análise técnica aos títulos mais interessantes:

Banco Espirito Santo, D1:

 Finalmente, hoje pudemos concluir que o seu canal descendente já não existe. É regra que, quando uma acção sai do seu canal descendente, ela faz o mesmo comprimento que o canal. Hoje pudemos ver isso, com muitos vendedores a pressionar a acção para fechar os trades. Depois disso, pudemos assistir a uma descida de volatilidade para metade, no título.

Brisa, D1:

A Brisa hoje quebrou a sua linha de tendência, e várias resistências. Será muito interessante assistir ao comportamento deste título, depois das sucessivas quebras a que assistimos hoje.


Cimpor, D1:

Hoje, a Cimpor fechou em cima a sua linha de tendência descendente. Veremos se amanhã a acção decide quebrar para cima, ou continua no seu percurso descendente.



EDP, D1:

A EDP fechou a sua sexta-feira mantendo o seu suporte, e voltou a rejeitar esta quebra no suporte, aproximando-se do topo do seu canal descendente.


Portugal Telecom, D1:

A Portugal Telecom fechou hoje sem conseguir recuperar das perdas verificadas na sexta-feira. Notei que existe uma nova linha de tendência descendente, e as duas médias móveis estão quase a cruzar-se.


Sonae Industria, D1:

A Sonae Industria quebrou mais um suporte, fazendo a acção deslizar e quase tocar no suporte seguinte. Amanhã teremos de verificar se foi uma falsa quebra do suporte, ou se podemos quebrar mais um suporte.
Nota: O triângulo vermelho é uma zona de suporte, e não uma linha.




ZON, D1:

A zon está a triangular desde dia 3 de Novembro. O triângulo está a ficar mais pequeno e fechou hoje no topo do triângulo. Será bastante interessante estar atento a este título pois uma quebra está para breve.
Nota: Na maioria das vezes, um triângulo quebra em alta, quando existe uma tendência altista, e quebra em baixa, quando existe uma tendência de descida.



Como os mercados americanos já encerraram, aproveito e faço a análise técnica a estes titulos, ao EUR/USD e Ouro.

Google, D1:

A Google rejeitou hoje os seus dois suportes, abrindo em forte alta, no entanto, as médias móveis já fizeram o seu cruzamento. Poderemos estar a olhar para um falso cruzamento das médias móveis.


Apple, W1:

A Apple, no gráfico semanal, podemos observar que, apesar de várias quebras dos suportes, os compradores de longo prazo conseguiram manter a acção fora do seu canal de tendência ascendente. Juntando isto à sua linha de tendência descendente, podemos observar que a acção está a triangular, dando inicio a uma maior luta entre compradores e vendedores.

Amazon, D1:

A amazon revelou que as quebras dos suportes eram apenas falsas quebras. A acção foi dominada pelos compradores, voltando a trazer o título para preços do dia 8 deste mês.




GOLD, D1: 

O ouro, após estar a perder valor desde o dia 4 deste mês, começou a consolidar. Desenhando um Fibonacci, podemos verificar que o GOLD está a manter o preço a 50% de Fibonacci. No entanto, com uma linha de tendência ascendente, e estando as médias móveis em níveis compradores, não nos resta alternativa senão a de aguardar por uma análise técnica mais certeira.


EUR/USD, D1:

Este par cambial está a triangular e está, neste momento, no topo da linha de tendência descendente. Será muito interessante estar atendo a esta semana que poderá ser de apetite ao risco.

 Declaração de Risco
A Leiria Invest. não se responsabiliza por decisões de investimento que  se baseiem em informações contidas neste blog.
Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor.

Cumprimentos,

Leiria Invest

Sem comentários:

Enviar um comentário