quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Análise Técnica Diária (20 de Novembro)

Boa noite,

Hoje o Psi-20 fechou em terreno positivo, graças à valorização dos pesos pesados. Em contra-partida, quinze acções do Psi-20 fecharam a desvalorizar.

Hoje tivemos a maioria dos Índices Europeus a negociar em alta. Não deixa de ser estranho devido ao corte no Rating da França, de AAA para AA1. O sentimento de mercado está, por isso, muito tremido, podendo comprometer as análises técnicas a alguns títulos.

Agora a análise aos títulos mais interessantes:

Cimpor, D1:

Hoje a Cimpor foi voltar a testar a sua linha de tendência descendente, após ter estado a desvalorizar bastante.


EDP, D1:

A EDP está a ficar cada vez mais encurralada. Os traders querem prosseguir dentro do canal de tendência descendente, mas aquele suporte está a tornar-se cada vez mais forte. Dentro dos próximos dois ou três dias poderemos observar aqui um trade interessante.


GALP, D1:

A Galp ignorou a sua desvalorização e está a querer rebentar com todas as suas resistências. Não encontramos resistências muito importantes, a não ser as psicológicas. Será que é desta que a Galp irá mostrar um movimento impulsivo, ou será que foi apenas uma falsa quebra?


Jerónimo Martins, D1:

A Jerónimo Martins  após ter saído do seu canal descendente durante 3 dias, começou a quebrar resistências e voltou, finalmente, para dentro do seu canal ascendente. Esperemos que não tenha sido um falso movimento.



Portugal Telecom, D1:

Apenas destaco este título devido ao facto das médias móveis se terem cruzado. Será interessante ver os movimentos futuros deste título, após este acontecimento.


Sonae Industria, D1:

A Sonae Industria continuou a sua desvalorização que está a acontecer desde à 3 dias, e finalmente tocou numa resistência muito importante. Será interessante observar este título nos próximos dias, para ver se dá continuidade ás quebras, ou se inverte a tendência.



ZON, D1:

A Zon hoje mostrou um comportamento técnico muito fascinante. Os investidores desvalorizaram a acção para o mínimo do triângulo, mostrando muita compra e alguma tomada de mais valias, depois de ter quebrado o topo do triângulo. Desenhei uma linha porque, como sabemos, quando um título quebra o triângulo, quase sempre faz o comprimento do triângulo. Se não se revelar uma falsa quebra, podemos observar o título a valorizar até perto de 2,70€.

Nota: As médias móveis mostram a acção positiva e ela está assente numa linha de tendência ascendente. No entanto, em timeframes maiores, podemos observar a acção com tendência de baixa.



GOLD, D1:

O Ouro continua a testar o 50% de Fibonacci, e está com uma vela de grande indecisão. Continuamos sem nenhuma tendência definida, no muito curto prazo. Poderemos esperar uma vinda à linha de tendência ascendente, caso não quebre o 50% de Fibonacci.





EUR/USD, D1:

O Euro/USD quebrou o triângulo em alta, apesar de revelar nenhuma estratégia definida. Assim sendo, caso o triângulo mostre uma quebra confirmada, em alta, podemos ver a cotação a valorizar até níveis de 1.30$, caso contrário, uma vinda a níveis abaixo de 1.27$.




 Declaração de Risco
A Leiria Invest. não se responsabiliza por decisões de investimento que  se baseiem em informações contidas neste blog.
Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor.

Cumprimentos,

Leiria Invest

Sem comentários:

Enviar um comentário