Hoje o Psi-20 fechou a desvalorizar 0,57%, em linha com a Europa e mercados internacionais (excepto o Nasdaq, que fechou em terreno positivo).
Agora, a análise aos títulos mais interessantes:
Portugal Telecom, D1:
Hoje a Portugal Telecom quebrou o seu triângulo que estava a formar desde dia 16 deste mês. No entanto parece-me que não quebrou com a correcta convicção, visto que, no final da sessão, houve alguma tomada de mais valias. Ainda assim, vimos que já se deu o crossover das médias móveis e a linha de tendência descendente continua bastante forte para ser quebrada. É, por isso, provável que vejamos a conclusão da quebra do triângulo, mas não no tempo desejado.
Sonaecom, D1:
A Sonaecom está dentro de um canal de tendência ascendente. Hoje veio testar a linha de suporte. Será interessante verificar se, nos próximos dias, quebrará o canal, ou dará continuidade ao canal.
Semapa, D1:
Pudemos observar hoje uma grande luta entre compradores e vendedores, depois do título ter aberto a semana abaixo da sua linha de tendência ascendente. Os compradores tentaram puxar a acção quase para o topo do canal descendente, o que levou a muitos traders abrirem posições curtas/de venda no mercado, o que fez com que baixasse abruptamente. Hoje os vendedores venceram, fazendo a acção quebrar a sua linha de tendência ascendente. Para além disto, pudemos assistir a um crossover das linhas móveis. Na minha opinião, continuo a achar que foi uma falsa quebra e continuaria fora do mercado enquanto não visse uma confirmação mais reveladora.
Jerónimo Martins, D1:
Hoje a Jerónimo Martins voltou a rejeitar uma possível quebra da sua resistência. A acção esteve quase a perder 2%. Possivelmente terá havido uma tomada de mais valias, pelo que a acção fechou a meio da vela. Será interessante ver o que acontecerá nos próximos dias, visto que a sua resistência continua-se a mostrar muito forte, e a linha de tendência ascendente está cada vez mais perto.
Agora, a análise aos mercados internacionais:
Amzn, D1:
A amazon continua a valorizar, quebrando hoje mais uma resistência. Continua a ser estranho esta valorização, no entanto, continuo a dizer que esta empresa é a amazon, que tem comportamentos parecidos com a Apple.
Apple, D1:
A Apple quebrou hoje a sua linha de tendência descendente, levando a uma forte compra. Aconselharia a estarem atentos a esta acção, porque poderá ter um comportamento mais interessante nos próximos dias.
Nota: Foi graças à Apple que o Nasdaq fechou hoje em terreno positivo.
Gold, D1:
O Gold conseguiu quebrar o 50% de fibonacci, o que levou a uma forte compra. Fechou acima do 31.8% de fibonacci. Neste momento está a testar o 61.8% de fibonacci, para procurar por mais compradores. Será interessante estar atento ao Ouro, pois pode ter uma forte compra (caso o EUR/USD tenha uma grande valorização) ou uma forte venda, vindo testar a sua linha de tendência ascendente (caso o EUR/USD tenha uma grande quebra).
EUR/USD, D1:
Neste momento, o EUR/USD está a fazer um doji, estando num preço de grande indecisão. É muito importante estar atento ás noticias, neste caso, pois qualquer decisão sobre o Eurogrupo ou uma declaração do Ben Bernanke (presidente do FED) pode fazer um profundo efeito nos mercados, levando a uma grande (des)valorização no EUR/USD.
A Leiria Invest. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas neste blog.
Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor.
Cumprimentos,
Leiria Invest
Sem comentários:
Enviar um comentário