Boa noite,
Hoje o Psi-20 encerrou em terreno positivo, com uma valorização de 0,87%, em linha com outros Índices Internacionais.
Dentro do Psi-20, 17 títulos fecharam em terreno positivo, com o BES a liderar os ganhos, com uma valorização de 3,85%.
Agora, a análise aos títulos mais interessantes:
Apple, D1:
Hoje a Apple abriu em cima da sua linha de tendência descendente e, graças ao sentimento de mercado (avanços sobre o abismo orçamental), este título quase que anulava as perdas de quinta-feira passada.
Altri, D1:
De forma impressionante, hoje a Altri fechou mesmo em cima da sua resistência a 1,58€. Esta resistência está-se a mostrar cada vez mais forte, o que indica que esta triangulação pode ser quebrada em baixa.
Bes, D1:
Hoje o Bes abriu perto da sua linha de tendência ascendente e facilmente conseguiu-se valorizar. No fim da sessão, pudemos assistir a uma fraca tomada de mais valias, o que indica que este título ainda poderá valorizar até à resistência dos 90 cêntimos, nos próximos dias.
Edp, D1:
A nível técnico, hoje a Edp esteve a negociar dentro do seu triângulo e, tudo indica que a resistência a 2,30€ seja quebrada já amanha. Amanhã também teremos os accionistas a apostarem no sentimento de mercado, depois da China Three Gorges confirmar que quer comprar a participação que o estado Português tem na eléctrica Portuguesa (notícia aqui). Assim sendo, tudo indica que amanhã a Edp irá quebrar a sua resistência em alta.
Eur/usd, D1:
Hoje este par cambial quebrou a resistência a 1,32000 devido aos péssimos resultados dos indicadores americanos, e não veio mostrar grande tomada de mais valias. Tudo indica que este par cambial poderá continuar a valorizar, caso o sentimento de mercado se mantenha, e enquanto o abismo fiscal não for resolvido.
Gold, D1:
Hoje o Gold teve uma desvalorização bastante evidente. Se tivermos em conta as co-relações de mercado, não deixa de ser estranho o Ouro ter caído tanto, com o Dólar a cair um pouco. No entanto, com o abismo orçamental em negociações, nos EUA, e com o Wall Street em máximos de dois meses, poderá estar a trazer algum apetite pelo risco nos investidores.
Semapa, D1:
Finalmente a Semapa veio cumprir o meu objectivo da quebra da triangulação. Tentei encontrar uma explicação para esta valorização tão grande, mas não encontrei nada para dizer aos leitores.
Sonaecom e Zon, D1:
Nos últimos dois dias, estes dois títulos tiveram gráficos semelhantes, pelo que vale a pena falar neles como um só. No segundo dia de negociações estes dois títulos voltaram a fechar no vermelho, com muitos investidores a desfazerem-se das suas posições, assim como outros a alongarem nos suportes. Nos próximos dias não valerá a pena analisar estes títulos pois o volume de negociação ainda não normalizou.
Banif, D1:
Hoje as acções do Banif estiveram suspensas depois da fusão entre o Banif SGPS e o Banif SA (noticia aqui).
Declaração de Risco
A Leiria Invest. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas neste blog.
Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor.
Com os melhores Cumprimentos,
Leiria Invest
A Leiria Invest. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas neste blog.
Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor.
Com os melhores Cumprimentos,
Leiria Invest
Sem comentários:
Enviar um comentário