segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Análise Diária (24 de Dezembro)

Boa noite,

Hoje, véspera de natal, foi marcado por mais um ano de muita baixa volatilidade, com muitos dos investidores a estarem com a sua família me vez de estarem agarrados ao computador. Ainda assim, o Psi-20 fechou com uma valorização ligeira (0.30%), graças à EDP renováveis (2,53%) e à Jerónimo Martins (1,60%). O resto dos mercados internacionais fecharam em terreno misto, marcados também pela baixa volatilidade.

Agora, a análise aos títulos mais interessantes:

Banco BPI, D1:

Hoje o Banco BPI veio testar a sua linha de tendência ascendente. Como este título poderá estar em consolidação, desenhei um Fibonacci de modo a confirmar até onde consolida.



Portucel, D1:

Hoje a Portucel abriu em cima do suporte a 2,20€, e veio encontrar valorização até à resistência psicológica a 2,30€, onde depois encontrou mais valias. Efectivamente acredito que esta foi a melhor oportunidade num dia como hoje, porque encontrou uma volatilidade superior à normal.



Portugal Telecom, D1:

A Portugal Telecom continua num terreno de indecisão, e hoje não foi excepção. Este título foi dos que mais desvalorizou no dia de hoje. No dia seguinte de negociação iremos ver para onde este título irá disparar, visto que ele se encontra entre uma linha de tendência descendente e outra ascendente.



Gold, D1:

O Ouro fez uma vela doji (que pode indicar inversão de tendência). Face à falta de volatilidade no dia de hoje, não sei se podemos sequer ligar algo a esta vela. Sem ligar a esta vela, poderemos ver que o preço estagnou na zona de 1660$. Será que poderemos estar a formar uma triangulação?



Eur/usd, D1:

Hoje o Euro veio encontrar alguma valorização, mas num movimento de pura especulação, visto o abismo fiscal ainda não estar resolvido.



Declaração de Risco
A Leiria Invest. não se responsabiliza por decisões de investimento que  se baseiem em informações contidas neste blog.
Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor.

Cumprimentos, 

Leiria Invest


Sem comentários:

Enviar um comentário